Sobre a ASSORG

QUEM SOMOS?

Um grupo de apaixonados por orquídeas e defensores da natureza.

HOMENAGEM ESPECIAL

Dentre todos que passaram ou permanecem na ASSORG não podemos deixar de destacar um associado especial, que respirava orquídeas, pensava em orquídeas todas as horas que estava acordado e quando dormia sonhava com elas. Dedicou mais de 50 anos de sua vida em benefício das orquídeas não cansava de nos ensinar o que aprendeu em todos esses anos (CESAR MACIEL).

HISTÓRIA

Aqui em Guaíba começou com três irmãos que desde a juventude costumavam fazer piqueniques na primavera e marcavam as orquídeas de qualidade que estavam nas árvores, na próxima estação após a floração voltavam até as árvores e coletavam parte das plantas, mas sempre mantendo um pedaço no habitat natural para não exterminar da natureza essas maravilhas, lembrando que naquela época não havia nenhuma lei proibindo essa retirada, ao contrário de hoje que é expressamente proibido coletar orquídeas natívas.

O tempo passou e um deles cumpriu sua missão na terra e partiu.

Os outros dois irmãos o Senhor Cesar Maciel e Senhor Setembrino Maciel (nosso querido Bino) continuaram sua coleção – Ambos faleceram no ano de 2010 com 81 e 76 anos, respectivamente.

Até que no dia 07/05/2001 o Senhor Cesar Maciel e o Senhor José Augusto Ferreira da Silva fizeram a frente e reuniram pessoas interessadas para fundarem a Associação de Orquidófilos de Guaíba (ASSORG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *